Elias Ishy questiona investimentos no serviço de iluminação pública
Vereador Elias Ishy durante uso da tribuna na Câmara Municipal
Foto: Francielle Grott/CMD
23/04/2024 09:12

O vereador Elias Ishy (PT) apresentou requerimento solicitando da prefeitura de Dourados informações detalhadas sobre o serviço de iluminação pública da cidade. Este pedido visa obter dados que irão auxiliar na fiscalização e no acompanhamento das ações desenvolvidas pelo Executivo Municipal.

Entre os questionamentos está a solicitação para que sejam informados os locais que já receberam as novas luminárias de LED, bem como a relação das ruas e avenidas que ainda estão programadas para receber essa benfeitoria. Ishy também busca informações sobre a previsão de utilização dos 'super postes’ já existentes, um recurso que pode otimizar a iluminação das principais avenidas do município.

Além disso, o vereador questiona quantas equipes e veículos estão disponíveis para atender o serviço de iluminação, buscando entender a capacidade de resposta e manutenção desse serviço. Ele também questiona se há previsão para a disponibilização de um aplicativo de suporte para a população, o que poderia facilitar o reporte de problemas e solicitações.

Outro ponto destacado no requerimento é a indagação sobre o valor disponível no caixa referente à Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública).

"É de interesse público estar ciente de como estão sendo investidos os recursos destinados à iluminação pública. Com as informações, poderemos garantir que as melhorias aconteçam de forma transparente, atendendo às necessidades da população", pontuou o vereador.

Texto/Fonte: Assessoria